Ordenanças para os sacerdotes, filhos de Zadoque
15) Mas os sacerdotes levíticos, os filhos de Zadoque, que guardaram a ordenança a respeito do meu santuário, quando os filhos de Israel se extraviaram de mim, eles se chegarão a mim, para me servirem e estarão diante de mim, para me oferecerem a gordura e o sangue, diz o Senhor Deus
16) eles entrarão no meu santuário, e se chegarão à minha mesa, para me servirem, e guardarão a minha ordenança.
17) Quando entrarem pelas portas do átrio interior, estarão vestidos de vestes de linho e não se porá lã sobre eles, quando servirem nas portas do átrio interior, e dentro da casa.
18) Coifas de linho terão sobre as suas cabeças, e calções de linho sobre os seus lombos não se cingirão de coisa alguma que produza suor.
19) E quando saírem ao átrio exterior, a ter com o povo, despirão as suas vestes em que houverem ministrado, pô-las-ão nas santas câmaras, e se vestirão de outras vestes, para que com as suas vestes não transmitam a santidade ao povo.
20) Não raparão a cabeça, nem deixarão crescer o cabelo tão somente tosquiarão as cabeças.
21) Nenhum sacerdote beberá vinho quando entrar no átrio interior.
22) Não se casarão nem com viúva, nem com repudiada mas tomarão virgens da linhagem da casa de Israel, ou viúva que for viúva de sacerdote.
23) E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro.
24) No caso de uma controvérsia, assistirão a ela para a julgarem pelos meus juízos a julgarão. E observarão as minhas leis e os meus estatutos em todas as minhas festas fixas, e santificarão os meus sábados.
25) Eles não se contaminarão, aproximando-se de um morto todavia por pai ou mãe, por filho ou filha, por irmão, ou por irmã que não tiver marido, se poderão contaminar.
26) Depois de ser ele purificado, contar-se-lhe-ão sete dias.
27) E, no dia em que ele entrar no lugar santo, no átrio interior, para ministrar no lugar santo, oferecerá a sua oferta pelo pecado, diz o Senhor Deus.