Ezequiel 45:9-17

Deveres dos magistrados



9) Assim diz o Senhor Deus: Baste-vos, ó príncipes de Israel afastai a violência e a opressão e praticai a retidão e a justiça aliviai o meu povo das vossas exações, diz o Senhor Deus.
10) Tereis balanças justas, efa justa, e bato justo.
11) A efa e o bato serão duma mesma medida, de maneira que o bato contenha a décima parte do hômer, e a efa a décima parte do hômer o hômer será a medida padrão.
12) E o siclo será de vinte jeiras cinco siclos serão cinco siclos, e dez siclos serão dez a vossa mina será de cinqüenta siclos.
13) Esta será a oferta que haveis de fazer: a sexta parte duma efa de cada hômer de trigo também dareis a sexta parte duma efa de cada hômer de cevada
14) quanto à porção fixa do azeite, de cada bato de azeite oferecereis a décima parte do bato tirado dum coro, que é dez batos, a saber, um hômer pois dez batos fazem um hômer
15) e um cordeiro do rebanho, de cada duzentos, de todas as famílias de Israel, para oferta de cereais, e para holocausto, e para oferta pacífica, para que façam expiação por eles, diz o Senhor Deus.
16) Todo o povo da terra fará esta contribuição ao príncipe de Israel.
17) Tocará ao príncipe dar os holocaustos, as ofertas de cereais e as libações, nas festas, nas luas novas e nos sábados, em todas as festas fixas da casa de Israel. Ele proverá a oferta pelo pecado, a oferta de cereais, o holocausto e as ofertas pacíficas, para fazer expiação pela casa de Israel.