Ezequiel 28.20-26

Contra Sidom



20) Novamente veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
21) Filho do homem, dirige o teu rosto para Sidom, e profetiza contra ela,
22) e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis-me contra ti, ó Sidom, e serei glorificado no meio de ti e saberão que eu sou o Senhor, quando nela executar juizos e nela me santificar.
23) Pois lhe enviarei peste e sangue nas suas ruas e os traspassados cairão no meio dela, estando a espada contra ela por todos os lados e saberão que eu sou o Senhor.
24) E a casa de Israel nunca mais terá espinho que a fira, nem abrolho que lhe cause dor, entre os que se acham ao redor deles e que os desprezam e saberão que eu sou o Senhor Deus.
25) Assim diz o Senhor Deus: Quando eu congregar a casa de Israel dentre os povos entre os quais estão espalhados, e eu me santificar entre eles, à vista das nações, então habitarão na sua terra que dei a meu servo, a Jacó.
26) E habitarão nela seguros sim, edificarão casas, e plantarão vinhas, e habitarão seguros, quando eu executar juízos contra todos os que estão ao seu redor e que os desprezam e saberão que eu sou o Senhor seu Deus.