1Crônicas 29:20-30

Oferta de sacrifícios



20) Então disse Davi a toda a congregação: Bendizei ao Senhor vosso Deus! E toda a congregação bendisse ao Senhor Deus de seus pais, e inclinaram-se e prostraram-se perante a Senhor e perante o rei.
21) E no dia seguinte imolaram sacrifícios ao Senhor e lhe ofereceram em holocausto mil novilhos, mil carneiros, mil cordeiros, com as suas libações, e sacrifícios em abundância a favor de todo o Israel.
22) E comeram e beberam naquele dia perante o Senhor, com grande gozo. E pela segunda vez proclamaram rei a Salomão, filho de Davi, e o ungiram ao Senhor para ser príncipe, e a Zadoque para ser sacerdote.
23) Assim Salomão se assentou no trono do Senhor, como rei em lugar de seu pai Davi, e prosperou e todo o Israel lhe prestou obediência.
24) E todos os chefes, e os homens poderosos, e também todos os filhos do rei Davi se submeteram ao rei Salomão.
25) E o Senhor engrandeceu muito a Salomão à vista de todo o Israel, e deu-lhe tal majestade real qual antes dele não teve nenhum rei em Israel.
26) Assim Davi, filho de Jessé, reinou sobre todo o Israel.
27) O tempo que reinou sobre Israel foi quarenta anos em Hebrom reinou sete anos, e em Jerusalém trinta e três.
28) E morreu numa boa velhice, cheio de dias, riquezas e honra e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar.
29) Ora, os atos do rei Davi, desde os primeiros até os últimos, estão escritos nas crônicas de Samuel, o vidente, e nas crônicas do profeta Natã, e nas crônicas de Gade, o vidente,
30) com todo o seu reinado e o seu poder e os acontecimentos que sobrevieram a ele, a Israel, e a todos os reinos daquelas terras.