1Crônicas 29:10-19

Ações de graças e oração de Davi



10) Pelo que Davi bendisse ao Senhor na presença de toda a congregação, dizendo: Bendito és tu, ó Senhor, Deus de nosso pai Israel, de eternidade em eternidade.
11) Tua é, ó Senhor, a grandeza, e o poder, e a glória, e a vitória, e a majestade, porque teu é tudo quanto há no céu e na terra teu é, ó Senhor, o reino, e tu te exaltaste como chefe sobre todos.
12) Tanto riquezas como honra vêm de ti, tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
13) Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos, e louvamos o teu glorioso nome.
14) Mas quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos fazer ofertas tão voluntariamente? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.
15) Porque somos estrangeiros diante de ti e peregrinos, como o foram todos os nossos pais como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e não há permanência:
16) Ó Senhor, Deus nosso, toda esta abundância, que preparamos para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.
17) E bem sei, Deus meu, que tu sondas o coração, e que te agradas da retidão. Na sinceridade de meu coração voluntariamente ofereci todas estas coisas e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, ofereceu voluntariamente.
18) O Senhor, Deus de nossos pais Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre no coração do teu povo estas disposições e estes pensamentos, e encaminha o seu coração para ti.
19) E a Salomão, meu filho, dá um coração perfeito, para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhes e os teus estatuto, e para fazer todas estas coisas, e para edificar o palácio para o qual tenha providenciado.