Eclesiastes 7-23 - 8.1

Observações sábias variadas.

23) Tudo isto provei-o pela sabedoria e disse: Far-me-ei sábio porém a sabedoria ainda ficou longe de mim.
24) Longe está o que já se foi, e profundíssimo quem o poderá achar?
25) Eu me volvi, e apliquei o meu coração para saber, e inquirir, e buscar a sabedoria e a razão de tudo, e para conhecer que a impiedade é insensatez e que a estultícia é loucura.
26) E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões quem agradar a Deus escapará dela mas o pecador virá a ser preso por ela.
27) Vedes aqui, isto achei, diz o pregador, conferindo uma coisa com a outra para achar a causa
28) causa que ainda busco, mas não a achei um homem entre mil achei eu, mas uma mulher entre todas, essa não achei.
29) Eis que isto tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas os homens buscaram muitos artifícios.
1) Quem é como o sábio? e quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela a dureza do seu rosto se transforma.