1Reis 8:54-66

Salomão abençoa o povo

54) Sucedeu pois que, acabando Salomão de fazer ao Senhor esta oração e esta súplica, estando de joelhos e com as mãos estendidas para o céu, se levantou de diante do altar do Senhor,
55) pôs-se em pé, e abençoou em alta voz a toda a congregação de Israel, dizendo:
56) Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse não falhou nem sequer uma de todas as boas palavras que falou por intermédio de Moisés, seu servo.
57) O Senhor nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais não nos deixe, nem nos abandone
58) mas incline a si os nossos corações, a fim de andarmos em todos os seus caminhos, e guardarmos os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus preceitos, que ordenou a nossos pais.
59) E que estas minhas palavras, com que supliquei perante o Senhor, estejam perto, diante do Senhor nosso Deus, de dia e de noite, para que defenda ele a causa do seu servo e a causa do seu povo Israel, como cada dia o exigir,
60) para que todos os povos da terra, saibam que o Senhor é Deus, e que não há outro.
61) E seja o vosso coração perfeito para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos, como hoje o fazeis.
62) Então o rei e todo o Israel com ele ofereceram sacrifícios perante o Senhor.
63) Ora, Salomão deu, para o sacrifício pacífico que ofereceu ao Senhor, vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas. Assim o rei e todos os filhos de Israel consagraram a casa do Senhor.
64) No mesmo dia o rei santificou o meio do átrio que estava diante da casa do Senhor porquanto ali ofereceu o holocausto, a oferta de cereais e a gordura das ofertas pacíficas, porque o altar de bronze que está diante do Senhor era muito pequeno para nele caberem o holocausto, a oferta de cereais, e a gordura das ofertas pacíficas.
65) No mesmo tempo celebrou Salomão a festa, e todo o Israel com ele, uma grande congregação, vinda desde a entrada de Hamate e desde o rio do Egito, perante a face do Senhor nosso Deus, por sete dias, e mais sete dias (catorze dias ao todo).
66) E no oitavo dia despediu o povo, e todos bendisseram ao rei então se foram às suas tendas, alegres e de coração contente, por causa de todo o bem que o Senhor fizera a Davi seu servo, e a Israel seu povo.