1Reis 7:1-12

Salomão edifica um palácio

1) Salomão edificou também a sua casa, levando treze anos para acabá-la.
2) Edificou ainda a casa do bosque de Líbano, de cem côvados de comprimento, cinqüenta de largura e trinta de altura, sobre quatro ordens de colunas de cedros, e vigas de cedro sobre as colunas.
3) E por cima estava coberta de cedro sobre as câmaras, que estavam sobre quarenta e cinco colunas, quinze em cada ordem.
4) E havia três ordens de janelas, e uma janela estava defronte da outra janela, em três fileiras.
5) Todas as portas e esquadrias eram quadradas e uma janela estava defronte da outra, em três fileiras.
6) Depois fez um pórtico de colunas, de cinqüenta côvados de comprimento e trinta de largura e defronte dele outro pórtico, com suas respectivas colunas e degraus.
7) Também fez o pórtico para o trono onde julgava, isto é, o pórtico do juízo, o qual era coberto de cedro desde o soalho até o teto.
8) E em sua casa, em que morava, havia outro átrio por dentro do pórtico, de obra semelhante à deste também para a filha de Faraó, que ele tomara por mulher, fez uma casa semelhante àquele pórtico.
9) Todas estas casas eram de pedras de grande preço, cortadas sob medida, tendo as suas faces por dentro e por fora serradas à serra e isto desde o fundamento até as beiras do teto, e por fora até o grande átrio.
10) Os fundamentos eram de pedras de grande preço, pedras grandes, de dez e de oito côvados,
11) e por cima delas havia pedras de grande preço, lavradas sob medida, e madeira de cedro.
12) O átrio grande tinha em redor três ordens de pedras lavradas, com uma ordem de vigas de cedro assim era também o átrio interior da casa do Senhor e o pórtico da casa.