1Reis 15:16-24

Guerra entre Asa e Baasa

16) Ora, houve guerra entre Asa e Baasa, rei de Israel, todos os seus dias.
17) Pois Baasa, rei de Israel, subiu contra Judá, e edificou Ramá, para que a ninguém fosse permitido sair, nem entrar a ter com Asa, rei de Judá.
18) Então Asa tomou toda a prata e ouro que ficaram nos tesouros da casa do Senhor, e os tesouros da casa do rei, e os entregou nas mãos de seus servos. E o rei Asa os enviou a Bene-Hadade, filho de Tabrimom, filho de Heziom, rei da Síria, que habitava em Damasco, dizendo:
19) Haja aliança entre mim e ti, como houve entre meu pai e teu pai. Eis que aqui te mando um presente de prata e de ouro vai, e anula a tua aliança com Baasa, rei de Israel, para que ele se retire de mim.
20) Bene-Hadade, pois, deu ouvidos ao rei Asa, e enviou os capitães dos seus exércitos contra as cidades de Israel e feriu a Ijom, a Dã, a Abel-Bete-Maacá, e a todo o distrito de Quinerote, com toda a terra de Naftali.
21) E sucedeu que, ouvindo-o Baasa, deixou de edificar Ramá, e ficou em Tirza.
22) Então o rei Asa fez apregoar por toda a Judá que todos, sem exceção, trouxessem as pedras de Ramá, e a madeira com que Baasa a edificava e com elas o rei Asa edificou Geba de Benjamim e Mizpá.
23) Quanto ao restante de todos os atos de Asa, e todo o seu poder, e tudo quanto fez, e as cidades que edificou, porventura não estão escritos no livro das crônicas dos reis de Judá? Porém, na velhice, ficou, enfermo dos pés.
24) E Asa dormiu com seus pais, e foi sepultado com eles na cidade de Davi seu pai e Jeosafá, seu filho reinou em seu lugar.