João 13:31-38


Ensina sobre sua partida

31) Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele
32) se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.
33) Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Procurar-me-eis e, como eu disse aos judeus, também a vós o digo agora: Para onde eu vou, não podeis vós ir.
34) Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
35) Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.
36) Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Respondeu Jesus Para onde eu vou, não podes agora seguir-me mais tarde, porém, me seguirás.
37) Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
38) Respondeu Jesus: Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: Não cantará o galo até que me tenhas negado três vezes.