João 10:31-42


A rejeição

30) Eu e o Pai somos um.
31) Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
32) Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado por qual destas obras ides apedrejar-me?
33) Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia e porque, sendo tu homem, te fazes Deus.
34) Tornou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?
35) Se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
36) àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas porque eu disse: Sou Filho de Deus?
37) Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
38) Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai.
39) Outra vez, pois, procuravam prendê-lo mas ele lhes escapou das mãos.
40) E retirou-se de novo para além do Jordão, para o lugar onde João batizava no princípio e ali ficou.
41) Muitos foram ter com ele, e diziam: João, na verdade, não fez sinal algum, mas tudo quanto disse deste homem era verdadeiro.
42) E muitos ali creram nele.