Gênesis 31:43-32:1


Faz pacto com Labão em Gileade

43) Respondeu-lhe Labão: Estas filhas são minhas filhas, e estes filhos são meus filhos, e este rebanho é meu rebanho, e tudo o que vês é meu e que farei hoje a estas minhas filhas, ou aos filhos que elas tiveram?
44) Agora pois vem, e façamos um pacto, eu e tu e sirva ele de testemunha entre mim e ti.
45) Então tomou Jacó uma pedra, e a erigiu como coluna.
46) E disse a seus irmãos: Ajuntai pedras. Tomaram, pois, pedras e fizeram um montão, e ali junto ao montão comeram.
47) Labão lhe chamou Jegar-Saaduta, e Jacó chamou-lhe Galeede.
48) Disse, pois, Labão: Este montão é hoje testemunha entre mim e ti. Por isso foi chamado Galeede
49) e também Mizpá, porquanto disse: Vigie o Senhor entre mim e ti, quando estivermos apartados um do outro.
50) Se afligires as minhas filhas, e se tomares outras mulheres além das minhas filhas, embora ninguém esteja conosco, lembra-te de que Deus é testemunha entre mim e ti.
51) Disse ainda Labão a Jacó: Eis aqui este montão, e eis aqui a coluna que levantei entre mim e ti.
52) Seja este montão testemunha, e seja esta coluna testemunha de que, para mal, nem passarei eu deste montão a ti, nem passarás tu deste montão e desta coluna a mim.
53) O Deus de Abraão e o Deus de Naor, o Deus do pai deles, julgue entre nós. E jurou Jacó pelo Temor de seu pai Isaque.
54) Então Jacó ofereceu um sacrifício na montanha, e convidou seus irmãos para comerem pão e, tendo comido, passaram a noite na montanha.
55) Levantou-se Labão de manhã cedo, beijou seus filhos e suas filhas e os abençoou e, partindo, voltou para o seu lugar.
1) Jacó também seguiu o seu caminho e encontraram-no os anjos de Deus.