Gênesis 29:9-20


Encontra-se com Raquel e as ovelhas do Labão

9) Enquanto Jacó ainda lhes falava, chegou Raquel com as ovelhas de seu pai porquanto era ela quem as apascentava.
10) Quando Jacó viu a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe, chegou-se, revolveu a pedra da boca do poço e deu de beber às ovelhas de Labão, irmão de sua mãe.
11) Então Jacó beijou a Raquel e, levantando a voz, chorou.
12) E Jacó anunciou a Raquel que ele era irmão de seu pai, e que era filho de Rebeca. Raquel, pois foi correndo para anunciá-lo a, seu pai.
13) Quando Labão ouviu essas novas de Jacó, filho de sua irmã, correu-lhe ao encontro, abraçou-o, beijou-o e o levou à sua casa. E Jacó relatou a Labão todas essas, coisas.
14) Disse-lhe Labão: Verdadeiramente tu és meu osso e minha carne. E Jacó ficou com ele um mês inteiro.
15) Depois perguntou Labão a Jacó: Por seres meu irmão hás de servir-me de graça? Declara-me, qual será o teu salário?
16) Ora, Labão tinha duas filhas o nome da mais velha era Léia, e o da mais moça Raquel.
17) Léia tinha os olhos enfermos, enquanto que Raquel era formosa de porte e de semblante.
18) Jacó, porquanto amava a Raquel, disse: Sete anos te servirei para ter a Raquel, tua filha mais moça.
19) Respondeu Labão: Melhor é que eu a dê a ti do que a outro fica comigo.
20) Assim serviu Jacó sete anos por causa de Raquel e estes lhe pareciam como poucos dias, pelo muito que a amava.