Gênesis 24:50-57


Família de Rebeca consente com o Casamento

50) Então responderam Labão e Betuel: Do Senhor procede este negócio nós não podemos falar-te mal ou bem.
51) Eis que Rebeca está diante de ti, toma-a e vai-te seja ela a mulher do filho de teu senhor, como tem dito o Senhor.
52) Quando o servo de Abraão ouviu as palavras deles, prostrou-se em terra diante do Senhor:
53) e tirou o servo jóias de prata, e jóias de ouro, e vestidos, e deu-os a Rebeca também deu coisas preciosas a seu irmão e a sua mãe.
54) Então comeram e beberam, ele e os homens que com ele estavam, e passaram a noite. Quando se levantaram de manhã, disse o servo: Deixai-me ir a meu senhor.
55) Disseram o irmão e a mãe da donzela: Fique ela conosco alguns dias, pelo menos dez dias e depois irá.
56) Ele, porém, lhes respondeu: Não me detenhas, visto que o Senhor me tem prosperado o caminho deixai-me partir, para que eu volte a meu senhor.
57) Disseram-lhe: chamaremos a donzela, e perguntaremos a ela mesma.