Gênesis 14:18-24


Abençoado por Melquisedeque

18) Ora, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho pois era sacerdote do Deus Altíssimo
19) e abençoou a Abrão, dizendo: bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra!
20) E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
21) Então o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas e os bens toma-os para ti.
22) Abrão, porém, respondeu ao rei de Sodoma: Levanto minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra,
23) jurando que não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu, nem um fio, nem uma correia de sapato, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão
24) salvo tão somente o que os mancebos comeram, e a parte que toca aos homens Aner, Escol e Manre, que foram comigo que estes tomem a sua parte.