O castigo dos idólatras
1) Então vieram a mim alguns homens dos anciãos de Israel, e se assentaram diante de mim.
2) E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
3) Filho do homem, estes homens deram lugar nos seus corações aos seus ídolos, e puseram o tropeço da sua maldade diante da sua face devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles?
4) Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Qualquer homem da casa de Israel que der lugar no seu coração aos seus ídolos, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o Senhor, lhe responderei nisso conforme a multidão dos seus ídolos
5) para que possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos são alienados de mim pelos seus ídolos.
6) Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus: Convertei-vos, e deixai os vossos ídolos e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações.
7) Porque qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que se alienar de mim e der lugar no seu coração aos seus ídolos, e puser tropeço da sua maldade diante do seu rosto, e vier ao profeta para me consultar a favor de si mesmo, eu, o Senhor, lhe responderei por mim mesmo
8) e porei o meu rosto contra o tal homem, e o farei um espanto, um sinal e um provérbio, e exterminá-lo-ei do meio do meu povo e sabereis que eu sou o Senhor.
9) E se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o Senhor, terei enganado esse profeta e estenderei a minha mão contra ele, e destruí-lo-ei do meio do meu povo Israel.
10) E levarão o seu castigo. O castigo do profeta será como o castigo de quem o consultar
11) para que a casa de Israel não se desvie mais de mim, nem mais se contamine com todas as suas transgressões mas que sejam eles o meu povo, e seja eu o seu Deus, diz o Senhor Deus.