Os que vieram a Davi em Ziclague 12:1-22


1) Ora, estes são os que vieram a Davi a Ziclague, estando ele ainda tolhido nos seus movimentos por causa de Saul, filho de Quis e eram dos valentes que o ajudaram na guerra.
2) Eram archeiros, e usavam tanto da mão direita como da esquerda em atirar pedras com fundas e em disparar flechas com o arco eram dos irmãos de Saul, benjamitas.
3) Aizer, o chefe, e Joás, filhos de Semaá, o gibeatita Jeziel e Pelete, filhos de Azmavete Beraca e Jeú, o anatotita
4) Ismaías, o gibeonita, valente entre os trinta, e chefe deles Jeremias, Jaaziel, Joanã e Jozabade, o gederatita
5) Eluzai, Jerimote, Bealias, Semarias e Sefatias, o harufita
6) Elcana, Issias, Azarel, Joezer e Jasobeão, os coraítas
7) e Joela e Zebadias, filhos de Jeroão de Ged or.
8) Dos gaditas se passaram para Davi, ao lugar forte no deserto, homens valentes adestrados para a guerra, que sabiam manejar escudo e lança seus rostos eram como rostos de leões, e eles eram tão ligeiros como corças sobre os montes.
9) Ezer era o chefe, Obadias o segundo, Eliabe o terceiro,
10) Mismana o quarto, Jeremias o quinto,
11) Atai o sexto, Eliel o sétimo,
12) Joanã o oitavo, Elzabade o nono,
13) Jeremias o décimo, Macbanai o undécimo.
14) Estes, dos filhos de Gade, foram os chefes do exército o menor valia por cem, e o maior por mil.
15) Estes são os que passaram o Jordão no mês primeiro, quando ele transbordava por todas as suas ribanceiras, e puseram em fuga todos os dois vales ao oriente e ao ocidente.
16) Igualmente alguns dos filhos de Benjamim e de Judá vieram a Davi, ao lugar forte.
17) Davi saiu-lhes ao encontro e lhes disse: Se viestes a mim pacificamente para me ajudar, o meu coração se unirá convosco porém se é para me entregar aos meus inimigos, sem que haja mal nas minhas mãos, o Deus de nossos pais o veja e o repreenda.
18) Então veio o espírito sobre Amasai, chefe dos trinta, que disse: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda! pois que teu Deus te ajuda. E Davi os recebeu, e os fez chefes de tropas.
19) Também de Manassés alguns se passaram para Davi foi quando ele veio com os filisteus para a batalha contra Saul todavia não os ajudou, pois os chefes dos filisteus tendo feito conselho, o despediram, dizendo: Com perigo de nossas cabeças ele se passará para Saul, seu senhor:
20) Voltando ele, pois, a Ziclague, passaram-se para ele, de Manassés: Adná, Jozabade, Jediael, Micael, Jozabade, Eliú e Ziletai, chefes de milhares dos de Manassés.
21) E estes ajudaram a Davi contra a tropa de saqueadores, pois todos eles eram heróis valentes, e foram chefes no exército.
22) De dia em dia concorriam a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como o exército de Deus.