Isaías 66:10-24

O Regozijo no Futuro,

10) Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes
11) para que mameis e vos farteis dos peitos das suas consolações para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da sua glória.
12) Pois assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória das nações como um ribeiro que trasborda então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.
13) Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei e em Jerusalém vós sereis consolados.
14) Isso vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra então a mão do Senhor será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.
15) Pois, eis que o Senhor virá com fogo, e os seus carros serão como o torvelinho, para retribuir a sua ira com furor, e a sua repreensão com chamas de fogo.
16) Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne e os que forem mortos pelo Senhor serão muitos.
17) Os que se santificam, e se purificam para entrar nos jardins após uma deusa que está no meio, os que comem da carne de porco, e da abominação, e do rato, esses todos serão consumidos, diz o Senhor.
18) Pois eu conheço as suas obras e os seus pensamentos vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas e elas virão, e verão a minha glória.
19) Porei entre elas um sinal, e os que dali escaparem, eu os enviarei às nações, a Társis, Pul, e Lude, povos que atiram com o arco, a Tubal e Javã, até as ilhas de mais longe, que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória e eles anunciarão entre as nações a minha glória.
20) E trarão todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, como oblação ao Senhor sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, os trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o Senhor, como os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do Senhor.
21) E também deles tomarei alguns para sacerdotes e para levitas, diz o Senhor.
22) Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome.
23) E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
24) E sairão, e verão os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará e eles serão um horror para toda a carne.