Salmo23

A felicidade de termos o Senhor como nosso Pastor

1) O Senhor é o meu pastor nada me faltará.
2) Deitar-me faz em pastos verdejantes guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3) Refrigera a minha alma guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
4) Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam.
5) Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
6) Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

.
.
.
Deus merece nossa confiança, Ele tem sido nosso...
1)grande Pastor...provê nossas carências e nos protege......v1-4
providencia tudo necessário para a vida abençoada ...........v1-3
está conosco em todas as dificuldades que nos atormente......v4
2)hospedeiro bondoso... que provê e protege os Seus.........v5-6
nos protege contra tudo e todos, possíveis inimigos...............v5
nos dá conforto necessário para uma vida eterna de alegrias.v6