Salmo13

Davi, na sua extrema tristeza, recorre e confia em Deus

1) Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
2) Até quando encherei de cuidados a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim?
3) Considera e responde-me, ó Senhor, Deus meu alumia os meus olhos para que eu não durma o sono da morte
4) para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele e os meus adversários não se alegrem, em sendo eu abalado.
5) Mas eu confio na tua benignidade o meu coração se regozija na tua salvação.
6) Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.
.
.
.
cântico de lamento...o salmista Davi, perante Deus,
1)chora a opressão que sofre do inimigo..........................(v1-2)
2)implora a Deus que o liberte desta situação..................(v3-4)
3)se compromete a louvar Deus pela libertação...............(v5-6)
ele declara sua confiança na proteção do Senhor............................v5
ele declara que já tem muitos motivos para este louvor.................v6