Deuteronômio 7:17-26

Promessa de auxílio divino contra os inimigos

17) Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu como as poderei desapossar?
18) delas não terás medo antes lembrarte-ás do que o Senhor teu Deus fez a Faraó e a todos os egípcios
19) das grandes provas que os teus olhos viram, e dos sinais, e das maravilhas, e da mão forte, e do braço estendido, com que o Senhor teu Deus te tirou: Assim fará o Senhor teu Deus a todos os povos, diante dos quais tu temes.
20) Além disso o Senhor teu Deus mandará entre eles vespões, até que pereçam os restantes que se tiverem escondido de ti.
21) Não te espantes diante deles, porque o Senhor teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível.
22) E o Senhor teu Deus lançará fora de diante de ti, pouco a pouco, estas nações não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo não se multipliquem contra ti.
23) E o Senhor tas entregará a ti, e lhes infligirá uma grande derrota, até que sejam destruídas.
24) Também os seus reis te entregará nas tuas mãos, e farás desaparecer o nome deles de debaixo do céu nenhum te poderá resistir, até que os tenhas destruído.
25) As imagens esculpidas de seus deuses queimarás a fogo não cobiçarás a prata nem o ouro que estão sobre elas, nem deles te apropriarás, para que não te enlaces neles pois são abominação ao Senhor teu Deus.
26) Não meterás, pois, uma abominação em tua casa, para que não sejas anátema, semelhante a ela de todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é anátema.