Visão Bíblica

Uma Vista Panorâmica da Bíblia (Ver também o Pentateuco, Introdução do livro, e Notas associados com Gênesis 1:1 )
A Bíblia, incomparavelmente o maior circulação de livros, ao mesmo tempo provoca e confunde estudo. Mesmo os não-crente na sua autoridade, com razão se sente que é errado permanecer em ignorância quase total dos livros mais famosos e antigos de. E ainda mais, mesmo de crentes sinceros, logo se aposentar a partir de qualquer esforço sério para dominar o conteúdo dos escritos sagrados. A razão não é difícil de encontrar. Pode ser encontrada no fato de que nenhuma parte específica da Escritura é para ser facilmente compreendida para além de alguma concepção de seu lugar no todo. Para a história da Bíblia e da mensagem é como um quadro feito de mosaicos: cada livro, capítulo, versículo, e até mesmo palavra forma uma parte necessária, e tem seu próprio lugar indicado. É, portanto, indispensável a qualquer estudo interessante e frutífero da Bíblia que um conhecimento geral de que seja adquirida.
Em primeiro lugar. A Bíblia é um livro. Sete grandes marcas atestam esta unidade.
  1. De Gênesis a Bíblia mostra um Deus. Onde quer que ele fala ou age, ele é coerente consigo mesmo e com a revelação sobre ele.
  2. A Bíblia forma uma história contínua - a história da humanidade em relação a Deus.
  3. A Bíblia tem as previsões mais improváveis ​​relativas ao futuro, e, quando os séculos trouxeram o tempo determinado, os registros de seu cumprimento.
  4. A Bíblia é um desdobramento progressivo da verdade. Nada é dito de uma só vez, e uma vez por todas. A lei é, "primeiro a erva, depois a espiga, depois que o grão cheio." Sem a possibilidade de conluio, muitas vezes com séculos entre eles, um escritor da Escritura ocupa uma antiga revelação, acrescenta a ela, estabelece a caneta, e no devido tempo outro homem movido pelo Espírito Santo, e outra, e outra, adicionar novos detalhes até que tudo está completo.
  5. Do início ao fim a Bíblia testemunha a uma redenção.
  6. Do início ao fim a Bíblia tem um grande tema - a pessoa ea obra de Cristo.
  7. E, finalmente, estes escritores, alguns 44 em número, por escrito, através de vinte séculos, produziram uma perfeita harmonia de doutrina em desdobramento progressivo. Isto é, para cada mente sincera, a prova incontestável da inspiração divina da Bíblia.
Segunda. A Bíblia é um livro dos livros. Sessenta e seis livros compõem o Livro. Considerados com referência à unidade do livro os livros separados podem ser considerados como capítulos.Mas isso é apenas um lado da verdade, para cada um dos livros 66 é completo em si mesmo, e tem seu próprio tema e análise. Na presente edição da Bíblia, são totalmente mostrados nas introduções e divisões. É, portanto, do momento que os livros ser estudado à luz de seus diferentes temas. Gênesis, por exemplo, é o livro do começo - a semente de toda a Bíblia. Mateus é o livro do Rei, & etc Terceira. Os livros da Bíblia vêem em grupos. Falando amplamente, há cinco grandes divisões nas Escrituras, e estas podem ser con-veniently fixa na memória por cinco palavras-chave, Cristo sendo o tema de um ( Lucas 24:25-27 ).
PREPARAÇÃOMANIFESTAÇÃOPROPAGAÇÃO
A OTOs EvangelhosAtos
EXPLICAÇÃOCONSUMAÇÃO
As EpístolasO Apocalipse
Em outras palavras, o Antigo Testamento é a preparação para Cristo; nos Evangelhos, ele se manifesta ao mundo; nos Atos ele é pregado e seu Evangelho é propagado no mundo; nas Epístolas seu Evangelho é explicado, e no Apocalipse todos os propósitos de Deus em e através de Cristo são consumado. E esses grupos de livros em queda transformar-se em grupos. Isto é especialmente verdadeiro do Antigo Testamento, que está em quatro grupos bem definidos. Ao longo destes pode ser escrita como auxiliares da memória:
REDENÇÃOORGANIZAÇÃOPOESIASERMÕES
Gênese
Êxodo
Levítico
Números
Deuteronômio
Joshua
Juízes
Piedade
1,2 Samuel
1,2 Reis
1,2 Chronicles
Ezra
Neemias
Esther
Trabalho
Salmos
Provérbios
Eclesiastes
Cantares de Salomão
Lamentações
Isaías
Jeremias
Ezequiel
Daniel
Oséias
Joel
Amos
Obadias
Jonas
Micah
Nahum
Habacuque
Zehpaniah
Ageu
Zacarias
Malaquias


Mais uma vez o cuidado deve ser tomado para não esquecer, nestes agrupamentos geral, as mensagens distintas de vários livros de compô-las. Assim, enquanto a redenção é o tema geral do Pentateuco, dizendo como faz a história da redenção de Israel da escravidão e em "uma terra boa e espaçosa," cada um dos cinco livros tem sua própria parte distintiva no todo. Gênesis é o livro do começo, e explica a origem de Israel. Êxodo conta a história da libertação de Israel, Levítico da adoração de Israel como povo eleito; Números, os desvios e as falhas das pessoas, e Deuteronômio alerta e instrui que as pessoas com vista à sua entrada aproximando a sua herança. Os livros poéticos as experiências espirituais do povo redimido nas variadas cenas e eventos através da qual a providência de Deus os levou. Os profetas eram pregadores inspirados, e os livros proféticos consistem em sermões com breves passagens conectando e explicativo. Dois livros proféticos, Ezequiel e Daniel, tem um caráter diferente e são apocalípticos, em grande parte. Quarta. A Bíblia conta a história do Homem. Início, logicamente, com a criação da terra e do homem, a história da raça surgiu a partir do primeiro casal humano continua com os primeiros onze capítulos do Gênesis. Com o décimo segundo capítulo começa a história de Abraão e da nação de que Abraão foi o antepassado. É essa nação, Israel, com que a narrativa da Bíblia é, principalmente depois do décimo primeiro capítulo do Gênesis ao segundo capítulo dos Atos dos Apóstolos. Os gentios são mencionados, mas apenas em conexão com Israel. Mas é cada vez mais claro que Israel só enche a cena só porque quem foi confiada a realização de grandes efeitos em todo o mundo ( Deuteronômio 07:07 ). A missão designada de Israel foi, para ser um testemunho da unidade de Deus no meio da idolatria ( Deuteronômio 06:05 ; Isaías 43:10); Para ilustrar para as nações a maior felicidade de servir o único e verdadeiro Deus (Deuteronômio 33 :26-29 ; 1 Crônicas 17:20 1 Crônicas 17:21 ; Salmos 102:15 ); Para receber e preservar a revelação divina ( Romanos 3:1 Romanos 3:2 ), e Para produzir o Messias, Salvador e Senhor da Terra ( Romanos 9:04 ). Os profetas anunciam um futuro glorioso para Israel sob o reinado de Cristo. A história bíblica de Israel, passado, presente e futuro, cai em sete períodos distintos: A partir da chamada de Abrão ( Gênesis 12 ) para o Êxodo ( Êxodo 10-20 ); Do Êxodo até a morte de Josué ( Êxodo 21 para Joshua 24 ); A partir da morte de Josué para o estabelecimento da monarquia hebraica sob Saul; O período dos reis de Saul, para o cativeiro; O período de cativeiros; A comunidade restaurados a partir do fim do cativeiro babilônico de Judá, a a destruição de Jerusalém, AD 70; A dispersão presente. Os Evangelhos registram o aparecimento na história humana e dentro da nação hebraica do Messias prometido, Jesus Cristo, e contar a história maravilhosa da sua manifestação a Israel, sua rejeição por que as pessoas, sua crucificação, ressurreição e ascensão. Atos dos Apóstolos gravar a descida do Espírito Santo, eo início de uma coisa nova na história humana, a Igreja. A divisão da raça torna-se agora três vezes - o judeu, o gentio, ea Igreja de Deus. Assim como Israel está em primeiro plano a partir da chamada de Abrão para a ressurreição de Cristo, então agora a Igreja enche a cena a partir do segundo capítulo dos Atos do quarto capítulo do Apocalipse. Os restantes capítulos do livro que completa a história da humanidade e do triunfo final de Cristo. Quinto. O Tema Central da Bíblia é Cristo. É esta manifestação de Jesus Cristo, sua Pessoa como "Deus manifesto na carne" ( 1 Timóteo 3:16 ), sua morte sacrificial, e sua ressurreição, que constituem o Evangelho. Até o precedente leva toda a Escritura, a partir desta Escritura todos os rendimentos seguintes. O Evangelho é pregado em Atos e nas Epístolas explicou. Cristo, Filho de Deus, Filho do homem, Filho de Abraão, o Filho de Davi, assim liga os muitos livros em um só livro. Semente da mulher ( Gênesis 3:15 ), ele é o destruidor final de Satanás e suas obras; Semente de Abraão, ele é o abençoador mundo; Semente de Davi, ele é o Rei de Israel. "O desejo de todas as nações." Exaltado à mão direita de Deus, ele é "chefe de todos para a Igreja, que é seu corpo", enquanto que Israel e as nações a promessa de seu retorno formas a única expectativa racional que a humanidade ainda vai cumprir-se. Enquanto isso, a Igreja olha momentaneamente para o cumprimento de sua promessa especial: "Eu voltarei e vos receberei para mim mesmo" ( João 14:1-3 ). Para ele o Espírito Santo ao longo deste anos é um testemunho do Evangelho. O último livro de todos, o livro a perfeição, é "A Revelação de Jesus Cristo" ( Apocalipse 1:1 ).
.
http://www.biblestudytools.com/commentaries/scofield-reference-notes/