Gênesis capítulo 6

Capítulo 6
06:04 Havia gigantes na terra naqueles dias, e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens, e que tiveram filhos com eles, o mesmo se tornou valentes que houve na antiguidade, os homens de renome.
filhos de Deus
Alguns sustentam que esses "filhos de Deus" eram os "anjos que não guardaram o seu primeiro"Judas 1:6 . Afirma-se que o título está no OT utilizados exclusivamente dos anjos. Mas isto é um erro Isaías 43:6 . Os anjos são mencionados de forma assexuada. Não anjos femininos são mencionados na Bíblia, e nós estamos expressamente dito que o casamento é desconhecido entre os anjos. Mateus 22:30 .
O hebraico uniforme e interpretação cristã tem sido de que o versículo Gênesis 6:2 marca a quebra da separação entre a piedosa linhagem de Seth ea linha ímpia de Caim, e assim o fracasso do testemunho a Jeová comprometidos com a linha de Seth Genesis 04:26 . Para a apostasia não há remédio, mas o julgamento; Isaías 1:2-7 Isaías 1:24 Isaías 1:25 ; Hebreus 6:4-810:26-31 . Noé, "pregador da justiça", é dada 120 anos, mas ele não ganhou nenhum converter, eo julgamento predito por seu bisavô caiu; 01:14 Jude Jude 1:15 ; Gênesis 7:11 .
6:05 E Deus viu que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
imaginação
Ou, a imaginação todo. A palavra hebraica que significa não apenas a imaginação, mas também os propósitos e desejos.
6:06 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.
arrependeu-se o Senhor
(Veja Scofield " Zacarias 8:14 ").
06:09 Estas são as gerações de Noé: Noé era um homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus.
caminhou
Noé e Enoque estão os dois antediluvianos de quem se disse que "andou com Deus" Gênesis 5:24 ; 06:09 . Enoch, "trasladado para não ver a morte" Hebreus 11:5 se torna um tipo dos santos que serão "apanhados" antes da grande tribulação; 1 Tessalonicenses 4:14-17 ; Apocalipse 3:10Daniel 12:1 ; Mateus 24:21 . Noé, preservados através do Dilúvio, é um tipo do povo israelita, que será preservado pela tribulação Jeremias 30:5-9 . Consulte "Tribulation"; Salmos 02:05 ;Apocalipse 7:14 .
6:14 Faze uma arca de madeira de gopher, salas farás na arca, tu e passo por dentro e por fora com betume.
arca


"Ark": tipo de Cristo como o refúgio do Seu povo do julgamento Hebreus 11:7 . Em rigor de aplicação desta fala da preservação através da "grande tribulação" Mateus 24:21 Mateus 24:22do remanescente de Israel que se voltarão para o Senhor depois que a Igreja (tipificada por Enoque, que foi traduzido para o céu antes do julgamento do dilúvio) foi arrebatado ao encontro do Senhor; Gênesis 5:22-24 ; 1 Tessalonicenses 4:15-17 ; Hebreus 11:5 ; Isaías 2:10 Isaías 2:11Isaías 26:20 Isaías 26:21 . Mas o tipo também tem uma referência presente para a posição do crente "em Cristo" (Ef 1.), Etc Deve-se notar que a palavra traduzida "pitch" em Gênesis 6:14 é a mesma palavra traduzida por "expiação" em Levítico 17:11 , etc É expiação que impede a entrada das águas do juízo e faz a posição do crente "em Cristo" seguro e abençoado.
06:19 E de todos os viventes de toda carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; eles devem ser do sexo masculino e feminino.
dois de cada espécie
Cf. Gênesis 7:2 .
Além de dois animais, etc, comandada ( Gênesis 6:19 ) para ser preservado para futuro aumento ("eles devem ser do sexo masculino e feminino"), o comando ainda recebeu mais de 100 anos depois de tomar de animais limpos, ou seja, , aceitável para o sacrifício, sete cada. Êxodo dá dez animais tal, mas até setenta ou em todos. Navios modernos carregam centenas de feras ao vivo, com sua comida, além de dezenas de seres humanos.


http://www.biblestudytools.com/commentaries/scofield-reference-notes/