Gênesis capítulo 11

Capítulo 11
11:01 E toda a terra tinha uma só língua, e de uma mesma fala.
uma língua
A história de Babel ("confusão") notavelmente paralelos com a Igreja professa.
(1) Unidade Gênesis 11:1 - a Igreja Apostólica Atos 4:32 Atos 4:33
(2) Ambição Gênesis 11:04 usando mundana, e não espiritual significa Gênesis 11:03 terminando em uma unidade feita pelo homem - o papado;
(3) a confusão de línguas Gênesis 11:07 - o protestantismo, com as suas inúmeras seitas.
(Veja Scofield " Isaías 13:01 ").
11:09 Portanto, é o nome do que chamou de Babel, porque o Senhor ali confundiu a linguagem de toda a terra: e dali a dispersão SENHOR-los no exterior sobre a face de toda a terra.
Babel
isto é, confusão. (Veja Scofield " Gênesis 11:1 ") Ver Scofield" Isaías 13:01 ".
11:10 Estas são as gerações de Sem: Sem era da idade de cem anos, e gerou a Arfaxade, dois anos depois do dilúvio:
gerações de Shem
Gênesis 11. e 12. marcar um ponto de viragem importante no tratamento divino. Até então, a história tem sido a de toda a raça adâmica. Tem havido nem judeu nem gentio, todos foram um no "primeiro homem, Adão." Daí em diante, no registro das Escrituras, a humanidade deve ser pensado como um fluxo grande de que Deus, na chamada de Abraão e da criação da nação de Israel, mas tem atraído fora de um córrego fino, através do qual Ele pode, em última purificar o grande rio em si. Israel foi chamado para ser testemunha da unidade de Deus no meio da idolatria universal Deuteronômio 06:04 ; Isaías 43:10-12 para ilustrar a bem-aventurança de servir o verdadeiro Deus Deuteronômio 33:26-29 para receber e preservar o divino revelações; Romanos 3:1 Romanos 3:2 ; Deuteronômio 4:5-8 e produzir o Messias; Gênesis 3:15 ; 21:12 ; Gênesis 28:10 Gênesis 28:14 ; 49:10 ; 2 Samuel 7:16 2 Samuel 07:17 ; Isaías 04:03 Isaías 04:04 ; Mateus 1:1 .
O leitor das escrituras deve manter em mente:
(1) que a partir de Gen 12. para Mateus 0:45 as Escrituras têm principalmente em vista de Israel, o córrego pouco, não o rio grande Gentile, embora uma e outra vez a universalidade da última quebra intenção divina à vista (por exemplo, Gênesis 12:3 ; Isaías 2:2 Isaías 02:04 ; 05:26 ; Isaías 9:1 Isaías 9:2 ; 11:10-1242:1-6 ; Isaías 49:6 Isaías 49:12 ; Isaías 52:15 ; 54:3 ; 55:5 ; Isaías 60:3Isaías 60:5 Isaías 60:11-16 ; Isaías 61:6 Isaías 61:9 ; 62:2 ; Isaías 66:12 Isaías 66:18 Isaías 66:19Jeremias 16:19 ; Joel 3:09 Joel 03:10 ; Malaquias 1:11 Ro 9 10 11... Gálatas 3:8-14 .
(2) que a raça humana, doravante chamado de Gentile em distinção de Israel, continua sob os convênios Adâmica e Noé, e que para a corrida (fora de Israel) as dispensas de consciência e de governo humano continuar. A história moral do mundo gentílico grande é contada em Romanos 1:21-32 e da sua responsabilidade moral em Romanos 2:1-16 . Consciência nunca absolve: ou "acusa" ou "desculpas". Onde a lei é conhecida para os gentios é a eles, como para Israel, "um ministério da morte", "maldição" a; Romanos 3:19 Romanos 3:20 ; Romanos 7:09 Romanos 7:10 ;2 Coríntios 3 : 7 ; Gálatas 3:10 . A responsabilidade totalmente novo surge quando quer judeus ou gentios conhece o Evangelho, João 3:18 João 3:19 João 3:36 ; 15:22-24 ; 16:09 ; 1 João 5:9-12 .
11:31 E tomou Terá a Abrão seu filho, ea Ló filho de Harã, filho de seu filho, ea Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos Caldeus, para ir para a terra de Canaã, e vieram até Harã, e habitaram ali.
Terah O nome significa atraso.