Gênesis capítulo 4

Capítulo 4
4:01 E Adão conheceu Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz Caim, e disse, eu tenho um varão do Senhor.
Caim
Cain ("aquisição") é um tipo de homem simples da terra. Sua religião era destituído de qualquer sentido adequado de pecado, ou a necessidade de expiação. Este tipo religioso é descrito em 2Pe 2. Sete coisas que são ditas sobre ele:
(1) ele adora na vontade própria (2) está com raiva de Deus (3) se recusa a trazer uma oferta pelo pecado (4) assassinatos de seu irmão (5) encontra-se a Deus (6) torna-se um vagabundo (7) é, no entanto, o objeto da solicitude divina.
04:02 E teve mais a seu irmão Abel. E Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
Abel
Abel ("exalação", ou "aquilo que sobe") é um tipo do homem espiritual. Seu sacrifício, no qual o sangue foi derramado expiatória Hebreus 9:22 foi, portanto, de uma só vez a sua confissão de pecado ea expressão de sua fé na interposição de um substituto Hebreus 11:4
04:03 E no decorrer do tempo veio a passar, que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
Caim
Cain ("aquisição") é um tipo de homem simples da terra. Sua religião era destituído de qualquer sentido adequado de pecado, ou a necessidade de expiação. Este tipo religioso é descrito em 2Pe 2. Sete coisas que são ditas sobre ele:
(1) ele adora, obstinação
(2) está zangado com Deus
(3) se recusa a trazer uma oferta pelo pecado
(4) assassinatos de seu irmão
(5) encontra-se a Deus
(6) torna-se um vagabundo
(7) é, no entanto, o objeto da solicitude divina.
04:04 E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura. E o Senhor para Abel e sua oferta:
Abel
Abel ("exalação", ou "aquilo que sobe") é um tipo do homem espiritual. Seu sacrifício, no qual o sangue foi derramado expiatória Hebreus 9:22 foi, portanto, de uma só vez a sua confissão de pecado ea expressão de sua fé na interposição de um substituto Hebreus 11:4 .
rebanho
Tipo de Cristo, o Cordeiro de Deus, o tipo mais constante do Messias sofredor - "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" João 1:29 .
Um cordeiro simboliza a inocência apropriadamente dócil e inocuidade do Senhor Jesus Isaías 53:7 ; Lucas 23:09 ; Mateus 26:53 Mateus 26:54 . Este tipo é trazida em destaque pelo contraste com a oferta de Caim sem derramamento de sangue do fruto de suas próprias obras, e proclama, na infância muito da corrida, a verdade primal que "sem derramamento de sangue não há remissão"; Hebreus 9:22 ; 11:04 .
04:07 Se tu fazes bem, tu não ser aceite? e se não fizeres bem, o pecado jaz à porta. E sobre ti será o seu desejo, e tu reinarás sobre ele.
pecado
Ou, como oferta pelo pecado. Em hebraico, a mesma palavra é usada para "pecado", e "oferta pelo pecado", enfatizando, assim, de uma forma notável a identificação completa do pecado do crente com a sua oferta pelo pecado (cf) João 3:14 ; 2 Coríntios 5:21 .
Aqui ambos os significados estão reunidos. "Sin jaz à porta", mas assim também "um croucheth oferta pelo pecado na porta da tenda." É "onde o pecado abundou" que "a graça fez muito mais abundam" Romanos 5:20 .
A oferta de Abel implica uma instrução anterior (cf) Gênesis 3:21 para ele era "pela fé" Hebreus 11:4 ea fé é tomar Deus em Sua palavra, de modo que a oferta de Caim incruento foi uma recusa do caminho divino. Mas o Senhor fez um último apelo a Caim Gênesis 4:7 , mesmo ainda para trazer a oferta necessária.
04:15 E o Senhor lhe disse: Portanto quem matar a Caim, será vingado sete vezes sobre ele. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que qualquer decisão que ele deve matá-lo.
marca
ou seja, para Caim proteção. A lei de Gênesis 9:6 ainda não foi promulgada.
04:16 E saiu Caim da presença do SENHOR, e habitou na terra de Nod, a leste do Éden.
Cabeceamento
Lit. errantes.


04:17 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e Enoch nua: e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade, após o nome de seu filho, Enoque.
edificou uma cidade
A primeira civilização, que pereceu no julgamento do Dilúvio, foi Cainitic de origem, caráter e destino. Cada elemento da civilização material é mencionado nos versículos Gênesis 4:16-22, da cidade e da vida pastoral, e para o desenvolvimento das artes e manufaturas. Enoch, após os quais a primeira cidade foi nomeada, significa "professor". A terminação el do nome do filho de Enoque e neto mostra que por um tempo o conhecimento de Elohim foi preservada, mas esta situação desaparece rapidamente Romanos 1:21-23 . Ada significa "prazer", ou "adorno"; Zillah, para "esconder", ". Homem selvagem" Lameque, "conquistador", ou (Cf) Romanos 1:21-25 . (Veja Scofield " Gênesis 6:4 "). A civilização Cainitic pode ter sido tão esplêndida como a da Grécia ou Roma, mas o juízo divino está de acordo com o estado moral, e não o material. Gênesis 6:5-7 .
04:23 E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai minha voz: porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem para o meu mal.
por me ferir
Ou, quem me feriu. Caim havia matado um homem inocente e ainda era protegido por Jeová, quanto mais a Lameque, que havia matado em legítima defesa.
4:25 E Adão conheceu sua mulher, e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Seth: Por Deus, disse ela, ordenou-me outro filho em lugar de Abel, que Caim matou.
Seth
ou seja, Sheth = nomeado.
04:26 E a Sete mesmo também nasceu um filho, e chamou o seu nome Enos: então os homens começaram a invocar o nome do Senhor.
Enos ou seja mortal.
invocar o nome Ou, se chamam pelo nome de Jeová. . Contra Gênesis 00:08 ; 26:25 .


http://www.biblestudytools.com/commentaries/scofield-reference-notes/