Bíblia - Edição Pastoral

Edição Pastoral
Nome:Bíblia Sagrada - Edição Pastoral
Abreviação:BEP
Publicação da Bíbliacompleta:1990
Editora:Edições Paulinas
Afiliação religiosa:Católica
Gênesis 1:1-3
No princípio, Deus criou o céu e a terra. A terra estava sem forma e vazia; as trevas cobriam o abismo e um vento impetuoso soprava sobre as águas. Deus disse: «Que exista a luz!» E a luz começou a existir.
João 3:16
Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna.
Anel de tucum e Bíblia Edição Pastoral.
Bíblia Sagrada — Edição Pastoral é uma tradução da Bíblia católica feita pela atual Paulus Editora.
Diferentemente de outras traduções publicadas pela mesma editora (Bíblia de Jerusalém e Bíblia do Peregrino), é voltada para os uso de leigos e devocional, possuindo, por isso mesmo, um texto simplificado e de leitura razoavelmente fácil.
Sua primeira edição foi em 1990, apresentando um pequeno vocabulário (suprimido em edições posteriores, por ter gerado polêmicas), notas de rodapé e introduções aos livros bíblicos baseados na perspectiva da Teologia da Libertação, o calendário oficial de leituras estipulado pelo Vaticano e, em edições mais recentes, um devocionário com orações comuns aos católicos e estrutura básica utilizada em celebrações da palavra.
Tornou-se uma das edições mais vendidas no Brasil, ultrapassando trinta reimpressões da edição com texto integral. Estão disponíveis versões em tamanho grande, médio e de bolso, além de diversas variantes e combinações de livros (antigo e novo testamento, apenas novo testamento, novo testamento e salmos, apenas salmos, apenas evangelhos).

[editar]Ligações externas



http://pt.wikipedia.org/wiki/Edi%C3%A7%C3%A3o_Pastoral