Zacarias 6.1-8

Os quatro carros



1) De novo levantei os meus olhos, e olhei, e eis quatro carros que saíam dentre dois montes, e estes montes eram montes de bronze.
2) No primeiro carro eram cavalos vermelhos, no segundo carro cavalos pretos,
3) no terceiro carro cavalos brancos, e no quarto carro cavalos baios com malhas.
4) Então, dirigindo-me ao anjo que falava comigo, perguntei: Que são estes, meu senhor?
5) Respondeu-me o anjo: Estes estão saindo aos quatro ventos do céu, depois de se apresentarem perante o Senhor de toda a terra.
6) O carro em que estão os cavalos pretos sai para a terra do norte, os brancos são para o oeste, e os malhados para a terra do sul
7) e os cavalos baios saíam, e procuravam ir por diante, para percorrerem a terra. E ele disse: Ide, percorrei a terra. E eles a percorriam.
8) Então clamou para mim, dizendo: Eis que aqueles que saíram para a terra do norte fazem repousar na terra do norte o meu Espírito.