Sofonias 3.8-13

Falar com pureza e honestidade



8) Portanto esperai-me a mim, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo porque o meu intento é ajuntar nações e congregar reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira pois esta terra toda será consumida pelo fogo do meu zelo.
9) Pois então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor, e o sirvam com o mesmo espírito.
10) Dalém dos rios da Etiópia os meus adoradores, a saber, a filha dos meus dispersos, trarão a minha oferta.
11) Naquele dia não te envergonharás de nenhuma das tuas obras, com que te rebelaste contra mim porque então tirarei do meio de ti, os que exultam arrogantemente, e tu nunca mais te ensoberbeceras no meu santo monte.
12) Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre e eles confiarão no nome do Senhor.
13) O remanescente de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa pois serão apascentados, e se deitarão, e não haverá quem os espante.