2Crônicas 33:10-20

O cativeiro de Manassés e a sua oração



10) Falou o Senhor a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos.
11) Pelo que o Senhor trouxe sobre eles os comandantes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés com ganchos e, amarrando-o com cadeias de bronze, o levaram para Babilônia.
12) E estando ele angustiado, suplicou ao Senhor seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais
13) sim, orou a ele e Deus se aplacou para com ele, e ouviu-lhe a súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o Senhor era Deus.
14) Ora, depois disso edificou um muro do lado de fora da cidade de Davi, ao ocidente de Giom, no vale, até a entrada da porta dos peixes e fê-lo passar ao redor de Ofel, e o levantou muito alto também pôs oficiais do exército em todas as cidades fortificadas de Judá.
15) Tirou da casa do Senhor os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que tinha edificado no monte da casa do Senhor, e em Jerusalém, e os lançou fora da cidade.
16) Também reparou o altar do Senhor, e ofereceu sobre ele sacrifícios de ofertas pacíficas e de ações de graças e ordenou a Judá que servisse ao Senhor Deus de Israel.
17) Contudo o povo ainda sacrificava nos altos, mas somente ao Senhor seu Deus.
18) O restante dos atos de Manassés, e a sua oração ao seu Deus, e as palavras dos videntes que lhe falaram em nome do Senhor, Deus de Israel eram os seus altares e as suas imagens, e a Matã, sacerdote de
19) Também a sua oração, e como Deus se aplacou para com ele, e todo o seu pecado, e a sua transgressão, e os lugares onde edificou altos e pôs os aserins e as imagens esculpidas antes de se ter humilhado, eis que estão escritos nas crônicas dos videntes.
20) E dormiu Manassés com seus pais, e o sepultaram em sua casa e Amom, seu filho, reinou em seu lugar.