2Crônicas 33:1-9

A idolatria de Manassés



1) Tinha Manassés doze anos quando começou a reinar, e reinou cinqüenta e cinco anos em Jerusalém.
2) E fez o que era mau aos olhos do Senhor, conforme as abominações dos povos que o Senhor lançara fora de diante dos filhos de Israel.
3) Pois tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, tinha derribado e levantou altares aos baalins, e fez aserotes, e adorou a todo o exército do céu, e o serviu.
4) Também edificou altares na casa do Senhor, da qual o Senhor tinha dito: Em Jerusalém estará o meu nome eternamente.
5) Edificou altares a todo o exército do céu, nos dois átrios da casa do Senhor.
6) Além disso queimou seus filhos como sacrifício no vale do filho de Hinom e usou de augúrios e de encantamentos, e dava-se a artes mágicas, e instituiu adivinhos e feiticeiros sim, fez muito mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira.
7) Também a imagem esculpida do ídolo que tinha feito, ele a colocou na casa de Deus, da qual Deus tinha dito a Davi e a Salomão, seu filho: Nesta casa, e em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei eu o meu nome para sempre
8) e nunca mais removerei o pé de Israel da terra que destinei a vossos pais contanto que tenham cuidado de fazer tudo o que eu lhes ordenei, toda a lei, os estatutos e as ordenanças dados por intermédio de Moisés.
9) Manassés tanto fez errar a Judá e aos moradores de Jerusalém, que eles fizeram o mal ainda mais do que as nações que o Senhor tinha destruído de diante dos filhos de Israel.