2Crônicas 32:24-33

Doença e morte de Ezequias



24) Naqueles dias Ezequias, adoecendo, estava à morte: e orou ao Senhor o qual lhe respondeu, e lhe deu um sinal.
25) Mas Ezequias não correspondeu ao benefício que lhe fora feito, pois o seu coração se exaltou pelo que veio grande ira sobre ele, e sobre Judá e Jerusalém.
26) Todavia Ezequias humilhou-se pela soberba do seu coração, ele e os habitantes de Jerusalém de modo que a grande ira do Senhor não veio sobre eles nos dias de Ezequias.
27) E teve Ezequias riquezas e honra em grande abundância proveu-se de tesourarias para prata, ouro, pedras preciosas, especiarias, escudos, e toda espécie de objetos desejáveis
28) também de celeiros para o aumento de trigo, de vinho, e de azeite e de estrebarias para toda a casta de animais, e de currais para os rebanhos.
29) Além disso edificou para si cidades, e teve rebanhos e manadas em abundância pois Deus lhe tinha dado muitíssima fazenda.
30) Também foi Ezequias quem tapou o manancial superior das águas de Giom, fazendo-as correr em linha reta pelo lado ocidental da cidade de Davi. Ezequias, pois, prosperou em todas as suas obras.
31) Contudo, no negócio dos embaixadores dos príncipes de Babilônia, que lhe foram enviados a perguntarem acerca do prodígio que fora feito na sua terra, Deus o desamparou para experimentá-lo, e para saber tudo o que havia no seu coração.
32) Ora, o restante dos atos de Ezequias, e as suas boas obras, eis que estão escritos na visão do profeta Isaías, filho de Amoz, no livro dos reis de Judá e de Israel.
33) E Ezequias dormiu com seus pais, e o sepultaram no mais alto dos sepulcros dos filhos de Davi e todo o Judá e os habitantes de Jerusalém lhe renderam honras na sua morte. E Manassés, seu filho, reinou em seu lugar.