2Crônicas 29:20-30

Ezequias restabelece o culto a Deus



20) Então o rei Ezequias se levantou de madrugada, e ajuntou os príncipes da cidade e subiu à casa do Senhor.
21) E trouxeram sete novilhos, sete carneiros, sete cordeiros e sete bodes, como oferta pelo pecado a favor do reino, e do santuário e de Judá e o rei deu ordem aos sacerdotes, filhos de Arão, que os oferecessem sobre o altar do Senhor.
22) Os sacerdotes pois imolaram os novilhos, e tomando o sangue o espargiram sobre o altar também imolaram os carneiros, e espargiram o sangue sobre o altar semelhantemente imolaram os cordeiros, e espargiram o sangue sobre o altar.
23) Então trouxeram os bodes, como oferta pelo pecado, perante o rei e a congregação, que lhes impuseram as mãos
24) e os sacerdotes os imolaram, e com o seu sangue fizeram uma oferta pelo pecado, sobre o altar, para fazer expiação por todo o Israel. Porque o rei tinha ordenado que se fizesse aquele holocausto e aquela oferta pelo pecado por todo o Israel.
25) Também dispôs os levitas na casa do Senhor com címbalos, alaúdes e harpas conforme a ordem de Davi, e de Gade, o vidente do rei, e do profeta Natã porque esta ordem viera do Senhor, por meio de seus profetas.
26) E os levitas estavam em pé com os instrumentos de Davi, e os sacerdotes com as trombetas.
27) E Ezequias ordenou que se oferecesse o holocausto sobre o altar e quando começou o holocausto, começou também o canto do Senhor, ao som das trombetas e dos instrumentos de Davi, rei de Israel.
28) Então toda a congregação adorava, e os cantores cantavam, e os trombeteiros tocavam tudo isso continuou até se acabar o holocausto.
29) Tendo eles acabado de fazer a oferta, o rei e todos os que estavam com ele se prostraram e adoraram.
30) E o rei Ezequias e os príncipes ordenaram aos levitas que louvassem ao Senhor com as palavras de Davi, e de Asafe, o vidente. E eles cantaram louvores com alegria, e se inclinaram e adoraram.