2Crônicas 29:12-19

Os levitas purificam o templo



12) Então se levantaram os levitas: Maate, filho de Amasai, e Joel, filho de Azarias, dos filhos dos coatitas e dos filhos de Merári: Quis, filho de Abdi, e Azurias, filho de Jealelel e dos gersonitas: Joá, filho de Zima, e Edem filho de Joá
13) e dos filhos de Elizafã: Sínri e Jeuel dos filhos de Asafe Zacarias e Matanias
14) e dos filhos de Hemã: Jeuel e Simei e dos filhos de Jedutun: Semaías e Uziel.
15) Ajuntaram seus irmãos, santificaram-se e entraram conforme a ordem do rei, segundo as palavras do Senhor, para purificarem a casa do Senhor.
16) Também os sacerdotes entraram na parte interior da casa do Senhor para a limparem, e tirarem para fora, ao átrio da casa do Senhor, toda a imundícia que acharem no templo do Senhor e os levitas a tomaram e a levaram para fora, ao ribeiro de Cedrom.
17) Começaram a santificá-la no primeiro dia do primeiro mês, e ao oitavo dia do mês chegaram ao alpendre do Senhor, e santificaram a casa do Senhor em oito dias no décimo sexto dia do primeiro mês acabaram.
18) Então foram ter com o rei Ezequias no palácio, e disseram: Acabamos de limpar toda a casa do Senhor, como também o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a mesa dos pães da proposição com todos os seus utensílios.
19) Todos os utensílios que o rei Acaz, no seu reinado, lançou fora, na sua infidelidade, já os preparamos e santificamos e eis que estão diante do altar do Senhor.