Oséias 6:4-11

A resposta do Senhor



4) Que te farei, ó Efraim? que te farei, ó Judá? porque o vosso amor é como a nuvem da manhã, e como o orvalho que cedo passa.
5) Por isso os abati pelos profetas pela palavra da minha boca os matei e os meus juízos a teu respeito sairão como a luz.
6) Pois misericórdia quero, e não sacrifícios e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
7) Eles, porém, como Adão, transgrediram o pacto nisso eles se portaram aleivosamente contra mim.
8) Gileade é cidade de malfeitores, está manchada de sangue.
9) Como hordas de salteadores que espreitam alguém, assim é a companhia dos sacerdotes que matam no caminho para Siquém sim, cometem a vilania.
10) Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel ali está a prostituição de Efraim Israel está contaminado.
11) Também para ti, ó Judá, está determinada uma ceifa. Ao querer eu trazer do cativeiro o meu povo,