Miquéias 6.9-7.6

Seu fundamento para o julgamento do ímpio



9) A voz do Senhor clama à cidade, e o que é sábio temerá o teu nome. Escutai a vara, e quem a ordenou.
10) Porventura ainda há na casa do ímpio tesouros de impiedade? e a efa desfalcada, que é detestável?
11) Justificarei ao que tem balanças falsas, e uma bolsa de pesos enganosos?
12) Pois os ricos da cidade estão cheios de violência, e os seus habitantes falam mentiras, e a língua deles é enganosa na sua boca.
13) Assim eu também te enfraquecerei, ferindo-te e assolando-te, por causa dos teus pecados.
14) Tu comerás, mas não te fartarás e a tua fome estará sempre contigo removerás os teus bens, mas nada livrarás e aquilo que livrares, eu o entregarei à espada.
15) Tu semearás, mas não segarás pisarás a azeitona, mas não te ungirás de azeite e pisarás a vindima, mas não beberás o vinho.
16) Porque se observam os estatutos de Onri, e todas as obras da casa de Acabe, e vós andais nos conselhos deles para que eu faça de ti uma desolação, e dos seus habitantes um assobio. Assim trareis sobre vós o opróbrio do meu povo.


1) Ai de mim! porque estou feito como quando são colhidas as frutas do verão, como os rabiscos da vindima não há cacho de uvas para comer, nem figo temporão que a minha alma deseja.
2) Pereceu da terra o homem piedoso e entre os homens não há um que seja reto todos armam ciladas para sangue caça cada um a seu irmão com uma rede.
3) As suas mãos estão sobre o mal para o fazerem diligentemente o príncipe e o juiz exigem a peita, e o grande manifesta o desejo mau da sua alma e assim todos eles tecem o mal.
4) O melhor deles é como um espinho o mais reto é pior do que uma sebe de espinhos. Veio o dia dos seus vigias, a saber, a sua punição agora começará a sua confusão.
5) Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro guarda as portas da tua boca daquela que repousa no teu seio.
6) Pois o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora contra a sogra os inimigos do homem são os da própria casa.