Lamentações 3.48-66

O profeta e o povo confiam em Deus pra vindicação no fim



48) Torrentes de águas correm dos meus olhos, por causa da destruição da filha do meu povo.
49) Os meus olhos derramam lágrimas, e não cessam, sem haver intermissão,
50) até que o Senhor atente e veja desde o céu.
51) Os meus olhos me afligem, por causa de todas as filhas da minha cidade.
52) Como ave me caçaram os que, sem causa, são meus inimigos.
53) Atiraram-me vivo na masmorra, e lançaram pedras sobre mim.
54) Águas correram sobre a minha cabeça eu disse: Estou cortado.
55) Invoquei o teu nome, Senhor, desde a profundeza da masmorra.
56) Ouviste a minha voz não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor.
57) Tu te aproximaste no dia em que te invoquei disseste: Não temas.
58) Pleiteaste, Senhor, a minha causa remiste a minha vida.
59) Viste, Senhor, a injustiça que sofri julga tu a minha causa.
60) Viste toda a sua vingança, todos os seus desígnios contra mim.
61) Ouviste as suas afrontas, Senhor, todos os seus desígnios contra mim,
62) os lábios e os pensamentos dos que se levantam contra mim o dia todo.
63) Observa-os ao assentarem-se e ao levantarem-se eu sou a sua canção.
64) Tu lhes darás a recompensa, Senhor, conforme a obra das suas mãos.
65) Tu lhes darás dureza de coração, maldição tua sobre eles.
66) Na tua ira os perseguirás, e os destruirás de debaixo dos teus céus, ó Senhor.