Joel 2.18-27

A restauração do Senhor



18) Então o Senhor teve zelo da sua terra, e se compadeceu do seu povo.
19) E o Senhor, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, o vinho e o azeite, e deles sereis fartos e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações
20) e removerei para longe de vós o exército do Norte, e o lançarei para uma terra seca e deserta, a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental subirá o seu mau cheiro, e subirá o seu fedor, porque ele tem feito grandes coisas.
21) Não temas, ó terra regozija-te e alegra-te, porque o Senhor tem feito grandes coisas.
22) Não temais, animais do campo porque os pastos do deserto já reverdecem, porque a árvore dá o seu fruto, e a vide e a figueira dão a sua força.
23) Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus porque ele vos dá em justa medida a chuva temporã, e faz descer abundante chuva, a temporã e a serôdia, como dantes.
24) E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite.
25) Assim vos restituirei os anos que foram consumidos pela locusta voadora, a devoradora, a destruidora e a cortadora, o meu grande exército que enviei contra vós.
26) Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente e o meu povo nunca será envergonhado.
27) Vós, pois, sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro e o meu povo nunca mais será envergonhado.