Jeremias 52:24-34

O Destino de Algumas Pessoas



24) Levou também o capitão da guarda a Seraías, o principal sacerdote, e a Sofonias, o segundo sacerdote, e os três guardas da porta
25) e da cidade levou um oficial que tinha a seu cargo os homens de guerra e a sete homens dos que assistiam ao rei e que se achavam na cidade como também o escrivão-mor do exército, que registrava o povo da terra e mais sessenta homens do povo da terra que se achavam no meio da cidade.
26) Tomando-os pois Nebuzaradão, capitão da guarda, levou-os ao rei de Babilônia, a Ribla.
27) E o rei de Babilônia os feriu e os matou em Ribla, na terra de Hamate. Assim Judá foi levado cativo para fora da sua terra.
28) Este é o povo que Nabucodonozor levou cativo: no sétimo ano três mil e vinte e três judeus
29) no ano décimo oitavo de Nabucodonozor, ele levou cativas de Jerusalém oitocentas e trinta e duas pessoas
30) no ano vinte e três de Nabucodonozor, Nebuzaradão, capitão da guarda, levou cativas, dentre os judeus, setecentas e quarenta e cinco pessoas todas as pessoas foram quatro mil e seiscentas.
31) No ano trigésimo sétimo do cativeiro de Joaquim, rei de Judá, no mês duodécimo, aos vinte e cinco do mês, Evil-Merodaque, rei de Babilônia, no primeiro ano do seu reinado, levantou a cabeça de Joaquim, rei de Judá, e o tirou do cárcere
32) e falou com ele benignamente, e pôs o trono dele acima dos tronos dos reis que estavam com ele em Babilônia
33) e lhe fez mudar a roupa da sua prisão e Joaquim comia pão na presença do rei continuamente, todos os dias da sua vida.
34) E, quanto à sua ração, foi-lhe dada pelo rei de Babilônia a sua porção quotidiana, até o dia da sua morte, durante todos os dias da sua vida.