Ezequiel 48:13-20

A porção dos levitas



13) Também os levitas terão, consoante o termo dos sacerdotes, vinte e cinco mil canas de comprimento, e de largura dez mil todo o comprimento será vinte e cinco mil, e a largura dez mil.
14) E não venderão nada disto nem o trocarão, nem transferirão as primícias da terra, porque é santo ao Senhor.
15) Mas as cinco mil, as que restam da largura, defronte das vinte e cinco mil, ficarão para uso comum, para a cidade, para habitação e para arrabaldes e a cidade estará no meio.
16) E estas serão as suas medidas: a fronteira setentrional terá quatro mil e quinhentas canas, e a fronteira do sul quatro mil e quinhentas, e a fronteira oriental quatro mil e quinhentas, e a fronteira ocidental quatro mil e quinhentas.
17) Os arrabaldes, que a cidade terá, serão para o norte de duzentas e cinqüenta canas, e para o sul de duzentas e cinqüenta, e para o oriente de duzentas e cinqüenta, e para o ocidente de duzentas e cinqüenta.
18) E, quanto ao que ficou do resto no comprimento, de conformidade com a santa oferta, será de dez mil para o oriente e dez mil para o ocidente e corresponderá à santa oferta e a sua novidade será para sustento daqueles que servem a cidade.
19) E os que servem a cidade, dentre todas as tribos de Israel, cultivá-lo-ão.
20) A oferta inteira será de vinte e cinco mil canas por vinte e cinco mil em quadrado a oferecereis como porção santa, incluindo o que possui a cidade.