Ezequiel 47:13-23

As fronteiras da terra de Israel



13) Assim diz o Senhor Deus: Este será o termo conforme o qual repartireis a terra em herança, segundo as doze tribos de Israel. José terá duas partes.
14) E vós a herdareis, tanto um como o outro pois sobre ela levantei a minha mão, jurando que a daria a vossos pais assim esta terra vos cairá a vós em herança.
15) E este será o termo da terra: da banda do norte, desde o Mar Grande, pelo caminho de Hetlom, até a entrada de Zedade
16) Hamate, Berota, Sibraim, que está entre o termo de Damasco e o termo de Hamate Hazer-Haticom, que está junto ao termo de Haurã.
17) O termo irá do mar até Hazar-Enom, junto ao termo setentrional de Damasco, tendo ao norte o termo de Hamate. Essa será a fronteira do norte.
18) E a fronteira do oriente, entre Haurã, e Damasco, e Gileade, e a terra de Israel, será o Jordão desde o termo do norte até o mar do oriente medireis. Essa será a fronteira do oriente.
19) E a fronteira meridional será desde Tamar até as águas de Meribote-Cades, ao longo do Ribeiro do Egito até o Mar Grande. Essa será a fronteira meridional.
20) E a fronteira do ocidente será o Mar Grande, desde o termo do sul até a entrada de Hamate. Essa será a fronteira do ocidente.
21) Repartireis, pois, esta terra entre vós, segundo as tribos de Israel.
22) Reparti-la-eis em herança por sortes entre vós e entre os estrangeiros que habitam no meio de vós e que têm gerado filhos no meio de vós e vós os tereis como naturais entre os filhos de Israel convosco terão herança, no meio das tribos de Israel.
23) E será que na tribo em que peregrinar o estrangeiro, ali lhe dareis a sua herança, diz o Senhor Deus.