Ezequiel 43:1-9

A glória do Senhor



1) Então me levou à porta, à porta que dá para o oriente.
2) E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandecia com a glória dele.
3) E a aparência da visão que tive era como a da visão que eu tivera quando ele veio destruir a cidade eram as visões como a que tive junto ao rio Quebar e caí com o rosto em terra.
4) E a glória do Senhor entrou no templo pelo caminho da porta oriental.
5) E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior e eis que a glória do Senhor encheu o templo.
6) Então ouvi uma voz que me foi direita de dentro do templo e um homem se achava de pé junto de mim.
7) E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem os seus reis, com as suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altos,
8) pondo o seu limiar ao pé do meu limiar, e os seus umbrais junto aos meus umbrais, e havendo apenas um muro entre mim e eles. Contaminaram o meu santo nome com as abominações que têm cometido por isso eu os consumi na minha ira.
9) Agora lancem eles para longe de mim a sua prostituição e os cadáveres dos seus reis e habitarei no meio deles para sempre.