Ezequiel 39:17-24

O grande sacrifício



17) Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Senhor Deus: Dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde ajuntai-vos de todos os lados para o meu sacrifício, que eu sacrifico por vós, sacrifício grande sobre os montes de Israel, para comerdes carne e beberdes sangue.
18) Comereis as carnes dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra, dos carneiros e dos cordeiros, dos bodes e dos novilhos, todos eles cevados em Basã.
19) Comereis da gordura até vos fartardes, e bebereis do sangue até vos embebedardes, da gordura e do sangue do sacrifício que vos estou preparando.
20) E à minha mesa vos fartareis de cavalos e de cavaleiros, de valentes e de todos os homens de guerra, diz o Senhor Deus.
21) Estabelecerei, pois, a minha glória entre as nações, e todas as nações verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas eu tiver descarregado.
22) E os da casa de Israel saberão desde aquele dia em diante, que eu sou o Senhor Deus.
23) E as nações saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniqüidade, foram levados em cativeiro porque se houveram traiçoeiramente para comigo, e eu escondi deles o meu rosto por isso os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada.
24) Conforme a sua imundícia e conforme as suas transgressões me houve com eles, e escondi deles o meu rosto.