Ezequiel 39:1-10

Queda de Gogue



1) Tu, pois, ó filho do homem, profetiza contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal
2) e te farei virar e, conduzindo-te, far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel.
3) Com um golpe tirarei da tua mão esquerda o teu arco, e farei cair da tua mão direita as tuas flechas.
4) Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo e às aves de rapina de toda espécie e aos animais do campo te darei, para que te devorem.
5) Sobre a face do campo cairás porque eu falei, diz o Senhor Deus.
6) E enviarei um fogo sobre Magogue, e entre os que habitam seguros nas ilhas e saberão que eu sou o Senhor.
7) E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome e as nações saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel.
8) Eis que isso vem, e se cumprirá, diz o Senhor Deus este é o dia de que tenho falado.
9) E os habitantes das cidades de Israel sairão, e com as armas acenderão o fogo, e queimarão os escudos e os paveses, os arcos e as flechas, os bastões de mão e as lanças acenderão o fogo com tudo isso por sete anos
10) e não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão o fogo e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Senhor Deus.