Ezequiel 37:15-23

Reunião de Judá e Israel



15) A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
16) Tu, pois, ó filho do homem, toma um pau, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. Depois toma outro pau, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros
17) e ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem um só na tua mão.
18) E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que queres dizer com estas coisas?
19) Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei a vara de José, que esteve na mão de Efraim, e as das tribos de Israel, suas companheiras, e lhes ajuntarei a vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.
20) E os paus, sobre que houveres escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles.
21) Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todos os lados, e os introduzirei na sua terra
22) e deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles e nunca mais serão duas nações, nem de maneira alguma se dividirão para o futuro em dois reinos
23) nem se contaminarão mais com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com qualquer uma das suas transgressões mas eu os livrarei de todas as suas apostasias com que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.