Ezequiel 3:4-15

A comissão do profeta



4) Disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras.
5) Pois tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel
6) nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possas entender se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos.
7) Mas a casa de Israel não te quererá ouvir pois eles não me querem escutar a mim porque toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.
8) Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e dura a tua fronte contra a sua fronte.
9) Fiz como esmeril a tua fronte, mais dura do que a pederneira. Não os temas pois, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que são casa rebelde.
10) Disse-me mais: Filho do homem, recebe no teu coração todas as minhas palavras que te hei de dizer e ouve-as com os teus ouvidos.
11) E vai ter com os do cativeiro, com os filhos do teu povo, e lhes falarás, e tu dirás: Assim diz o Senhor Deus quer ouçam quer deixem de ouvir.
12) Então o Espírito me levantou, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do Senhor, desde o seu lugar.
13) E ouvi o ruído das asas dos seres viventes, ao tocarem umas nas outras, e o banilho das rodas ao lado deles, e o sonido dum grande estrondo.
14) Então o Espírito me levantou, e me levou e eu me fui, amargurado, na indignação do meu espírito e a mão do Senhor era forte sobre mim.
15) E vim ter com os do cativeiro, a Tel-Abibe, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam e por sete dias sentei-me ali, pasmado no meio deles.