Ezequiel 3:22-27

O Atalaia de Israel – Parte II



22) E a mão do Senhor estava sobre mim ali, e ele me disse: Levanta-te, e sai ao vale, e ali falarei contigo.
23) Então me levantei, e saí ao vale e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar e caí com o rosto em terra.
24) Então entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé e falou comigo, e me disse: Entra, encerra-te dentro da tua casa.
25) E quanto a ti, ó filho do homem, eis que porão cordas sobre ti, e te ligarão com elas, e tu não sairás por entre eles.
26) E eu farei que a tua língua se pegue ao teu paladar, e ficarás mudo, e não lhes servirás de repreendedor pois casa rebelde são eles.
27) Mas quando eu falar contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Quem ouvir, ouça, e quem deixar de ouvir, deixe pois casa rebelde são eles.