Ezequiel 25.1-7

Contra Amom



1) De novo veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
2) Filho do homem, dirige o teu rosto contra os filhos de Amom, e profetiza contra eles.
3) E dize aos amonitas: Ouvi a palavra do Senhor Deus: Assim diz o Senhor Deus: Visto que tu disseste: Ah! contra o meu santuário quando foi profanado, e contra a terra de Israel quando foi assolada, e contra a casa de Judá quando foi para o cativeiro
4) por isso eis que te entregarei em possessão ao povo do Oriente, e em ti estabelecerão os seus acampamentos, e porão em ti as suas moradas. Eles comerão os teus frutos, e beberão o teu leite.
5) E farei de Rabá uma estrebaria de camelos, e dos amonitas um curral de rebanhos e sabereis que eu sou o Senhor.
6) Porque assim diz o Senhor Deus: Visto como bateste com as mãos, e pateaste com os pés, e te alegraste com todo o despeito do teu coração contra a terra de Israel
7) portanto eis que eu tenho estendido a minha mão contra ti, e te darei por despojo às nações, e te arrancarei dentre os povos, e te destruirei dentre os países, e de todo acabarei contigo e saberás que eu sou o Senhor.