Ezequiel 22:23-31

Os profetas, sacerdotes e príncipes infiéis denunciados



23) Também veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
24) Filho do homem, dize-lhe a ela: Tu és uma terra que não está purificada, nem regada de chuvas no dia da indignação.
25) Conspiração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa eles devoram vidas humanas tomam tesouros e coisas preciosas multiplicam as suas viúvas no meio dela.
26) Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas não fazem diferença entre o santo e o profano, nem ensinam a discernir entre o impuro e o puro e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.
27) Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa: derramando o sangue, e destruindo vidas, para adquirirem lucro desonesto.
28) E os profetas têm feito para eles reboco com argamassa fraca tendo visões falsas, e adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor Deus sem que o Senhor tivesse falado.
29) O povo da terra tem usado de opressão, e andado roubando e fazendo violência ao pobre e ao necessitado, e tem oprimido injustamente ao estrangeiro.
30) E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse porém a ninguém achei.
31) Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação com o fogo do meu furor os consumi fiz que o seu caminho lhes recaísse sobre a cabeça, diz o Senhor Deus.