Ezequiel 20:40-49

Profecia contra o bosque do Sul



40) Pois no meu santo monte, no monte alto de Israel, diz o Senhor Deus, ali me servirá toda a casa de Israel, toda ela, na terra ali vos aceitarei, e ali requererei as vossas ofertas, e as primícias das vossas oblações, com todas as vossas coisas santas.
41) Como cheiro suave vos aceitarei, quando eu vos tirar dentre os povos e vos congregar dos países em que fostes espalhados e serei santificado em vós à vista das nações.
42) E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu vos introduzir na terra de Israel, no país a respeito do qual levantei a minha mão, jurando que o daria a vossos pais.
43) Ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos tendes contaminado e tereis nojo de vós mesmos, por causa de todas as vossas maldades que tendes cometido.
44) E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu proceder para convosco por amor do meu nome, não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de Israel, diz o senhor Deus.
45) E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
46) Filho do homem, dirige o teu rosto para o caminho do sul, e derrama as tuas palavras contra o sul, e profetiza contra o bosque do campo do sul.
47) E dize ao bosque do sul: Ouve a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Eis que acenderei em ti um fogo que em ti consumirá toda árvore verde e toda árvore seca não se apagará a chama flamejante, antes com ela se queimarão todos os rostos, desde o sul até o norte.
48) E verá toda a carne que eu, o Senhor, o acendi não se apagará.
49) Então disse eu: Ah Senhor Deus! eles dizem de mim: Não é este um fazedor de alegorias?