Ezequiel 20:33-39

Futura restauração de Israel



33) Vivo eu, diz o Senhor Deus, certamente com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós.
34) E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei dos países nos quais fostes espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada
35) e vos levarei ao deserto dos povos e ali face a face entrarei em juízo convosco
36) como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor Deus.
37) Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo do pacto
38) e separarei dentre vós os rebeldes, e os que transgridem contra mim da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão e sabereis que eu sou o Senhor.
39) Quanto a vós, ó casa de Israel, assim diz o Senhor Deus: Ide, sirva cada um os seus ídolos contudo mais tarde me ouvireis e não profanareis mais o meu santo nome com as vossas dádivas e com os vossos ídolos.